Ovo Misterioso
CERIMÔNIAS PÚBLICAS DA ORDEM
DeMOLAY
uma cerimônia aberta emitida pelo
Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República
Federativa do Brasil
Primeira Edição
© 2013
ABERTURA E ENCERRAMENTO DE
CERIMÔNIAS PÚBLICAS DA ORDEM
DEMOLAY
Esta Cerimônia é a oficial do SCODRFB para todas a abertura e encerramento de
Cerimônia Pública que venha a ser organizada por um Capítulo DeMolay, com exceção da Cerimônia de Instalação dos Oficiais.
Opcionalmente, poderão ser utilizados os 23 (vinte e três) oficiais do capítulo, mas somente os três Conselheiros, o Capelão, o Mestre de Cerimônias, e o 1º Diácono participarão da Abertura e do Encerramento do Capítulo, ficando os demais
Oficiais incumbidos de apenas formar o triângulo de entrada e saída da sala capitular. Antes da entrada dos Oficiais, o Mestre de Cerimônias fará chamada de todos os convidados por grupos (Convidados, DeMolays, Maçons etc.) na Sala Capitular.
Chamará todos da porta de entrada de uma maneira tal que quem está dentro da
Sala Capitular ouça que grupo entra. Se for necessária alguma apresentação especial, se seguirá o que prevê o ritual em “Apresentando Visitantes”, sempre levando-se em conta a hierarquia estabelecida no Manual da Ordem do Dia.
Caso a reunião atinja o horário de 21 horas, o Capítulo deverá realizar a
Cerimônia das Nove Horas. Se isso acontecer, a última oração deverá ser substituída pela Oração de Encerramento dos Trabalhos Secretos.
Oficiais requeridos: Mestre Conselheiro: M.C.- Primeiro Conselheiro:
1ºC. – Segundo Conselheiro: 2ºC. – Mestre de Cerimônias: MCer – Capelão: Cap.–
Primeiro Diácono: 1ºD
Acessórios Requeridos: Malhetes no posto do M.C. e 1ºC; Bíblia Sagrada fechada no Altar; livros escolares no posto do M.C.; Bandeira Nacional padrão no local indicado no Diagrama Um; sete candelabros com velas arrumados como indicado no Diagrama Um;
Itens Opcionais: Toalha para o Altar; Estandarte do Capítulo colocado conforme