Outras Especificações
Administração da Produção
Administração da produção trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços. Tudo o que você veste, come, usa, lê ou usa na prática de esportes chega a você graças aos gerentes de produção que organizaram sua produção. Todos os livros que você toma emprestado da biblioteca, os tratamentos recebidos no hospital, os serviços esperados das lojas e as aulas na universidade também foram produzidos.
A administração da Produção é responsável pela transformação dos INPUTs em OUTPUTs. Em outras palavras, recebe recursos de entrada, transforma-os e os devolve em forma de bens ou serviços. Existem diferenças básicas entre o processo de produção de bens e serviços, relacionados principalmente com a natureza dos seus INPUTs. Os inputs são divididos em: recursos transformados (aqueles que são convertidos de alguma forma: materiais, informações, consumidores. Ex.: fábrica, jornal, hospital, respectivamente) e recursos de transformação (aqueles que agem sobre os recursos transformados: funcionários e instalações).
Produção na organização
A função produção é central para a organização porque produz os bens e serviços que são a razão de sua existência, mas não é a única nem, necessariamente, a mais importante. Todas as organizações possuem outras funções com suas responsabilidades específicas. Embora essas funções tenham sua parte a executar nas atividades da organização, são (ou devem ser) ligadas com a função produção, por objetivos organizacionais comuns.
Na prática, diferentes organizações adotarão estruturas organizacionais e definirão funções também diferentes. Aqui, para nosso propósito, além da função produção, dividimos a organização em três outras funções principais (em termos dos papéis fundamentais que exercem na organização):
A função marketing.
A função contábil-financeira.
A função desenvolvimento de produto/serviço.
Também destacamos as funções de apoio que suprem