Otimização de um Software
Técnico em Informática - Vespertino
Integrantes: Paulo Henrique Scherer
RELATÓRIO DE PESQUISA
Otimização de um Software
1. Resumo
Falaremos em geral sobre a Otimização de um Software nesse documento. Atividades que podem ser usadas para a otimização de software, pode ser, por exemplo, escrever as consultas de maneira mais intuitiva e tentar otimizá-las apenas se seu desempenho não parecer suficientemente bom, ter casos de uso confiáveis para a instrução é uma atividade bastante viável também.
2. Introdução
A Otimização em engenharia de software é uma recente área de pesquisa que trata da aplicação de técnicas de otimização matemática para a resolução de problemas complexos da engenharia de software. Na otimização em engenharia de software são encontrados fatores das duas áreas. Da engenharia de software são utilizados problemas complexos que ocorrem durante o desenvolvimento e que podem ser modelados matematicamente. Na verdade, muitos desses problemas não eram sequer considerados pelas abordagens convencionais da engenharia de software.
3. Itens de pesquisa
3.1. O que é a camada de persistência? Para que serve?
A camada, ou layer, de persistência ou de acesso aos dados é a parte da aplicação responsável por se comunicar com o banco de dados, ou com o framework de persistência, sendo os dois padrões mais conhecidos o DAO e o Active Record. Ela tem como objetivo garantir uma independência da fonte de dados e ao mesmo tempo manter as informações entre diferentes sessões de uso.
3.2. Cite que atividades podem ser utilizadas para otimizar a utilização de um banco de dados
Existem 3 atividades bastante utilizadas para a otimizar a utilização de um banco de dados. São elas:
Tradução de consultas expressas em linguagem de alto nível para expressões que podem ser implementadas no nível físico do sistema de arquivos, otimizações, traduções e avaliação das consultas;
Escrever as consultas de maneira mais