OS X Mavericks
Em 22 de outubro de 2013, a Apple liberou para os seus consumidores uma nova atualização do Mac OS X, o Mavericks. Sem grandes mudanças visuais, a nova versão do sistema operacional trouxe uma série de novidades bem como tecnologias inéditas na plataforma visando o menor consumo de energia.
Pela primeira vez na história da empresa, a atualização foi liberada gratuitamente para todos aqueles que possuíam a versão 10.8 (Mountain Lion) instalada. Testamos as principais novidades do sistema operacional e revelamos as nossas impressões sobre as mudanças no Mac OS X.
Download e instalação
A ideia de disponibilizar uma atualização gratuita é de possibilitar que o sistema operacional tenha uma taxa de adoção mais rápida por parte dos consumidores. A exemplo do que acontece com o iOS, em que em apenas 10 meses 93% dos clientes já tinham acesso à versão mais recente do SO, a ideia é que o Mavericks ultrapasse a marca de 35% de adoção em quatro meses alcançada pelo Mountain Lion.
Para fazer o download é preciso acessar a Mac App Store e baixar o conteúdo. Assim como no Mountain Lion, não há mais versões físicas do software para compra. O pacote de arquivos ocupa 5,29 GB de espaço em disco e, após o download, o processo de instalação leva de 30 a 40 minutos.
As novidades do Mac OS X Mavericks iBooks agora no computador
Integrar cada vez mais o iOS com o Mac OS é um dos principais sonhos da Apple, e o lançamento do Mac OS X Mavericks é mais uma passo nessa direção. Uma das atrações dessa versão é a disponibilidade do app iBooks para Mac. Agora você pode ter acesso aos seus livros e a todas as opções listadas na iBook Store direto no computador.
Por que ele é chamado de Mavericks?
A Apple finalmente ficou sem nomes para os updates do OS X, por isso era hora de um tema totalmente novo. Assim, a empresa escolheu nomear as próximas versões do OS X a partir de locais do seu estado, a Califórnia. O primeiro é o Mavericks, um famoso local de surf próximo a São