Os tres mosqueteiros
O início
A história se passa no ano de 1625 e fala sobre um jovem de nome D’Artagnan que deseja tornar-se um dos Mosqueteiros do Rei e sai de sua cidade Gasconha rumo a Paris. Lá é humilhado por dois guardas que confiscam a carta de recomendação que trouxera para o capitão dos Mosqueteiros do Rei Monsieur Tréville.
A luta
capa do livro os três mosqueteirosMesmo sem a carta, o jovem procura Tréville que não pode lhe prometer um cargo. Ao sair da entrevista o jovem encontra um dos guardas que lhe tomaram a carta e o persegue, acabando por irar os três Mosqueteiros do Rei, mas os duelos não eram permitidos. Os guardas do Cardeal veem a cena, entram na briga quando D’Artagnan duelava com Athos e pedem para que os mosqueteiros entreguem suas armas, mas eles se recusam e juntam forças com D’Artagnan, nascendo ali uma grande amizade. Ao saber do ocorrido e por gostar de seus mosqueteiros o Rei Luís VIII os perdoa e entrega 40 Pistolas (dinheiro da época) á D’Artagnan que começa a servir a coroa como cadete.
O amor e a guerra
D’Artagnan se apaixona por Constance Bonacieux que era arrumadeira da rainha e mulher de seu superior. Constance revela ao cadete que Richelieu quer comprometer a rainha revelando sua amizade com o Duque de Buckingham. A rainha manda o cadete a Londres para que traga alguns diamantes que dera ao Duque, pois o rei queria vê-la usar no baile da corte. Então o jovem vai a Londres com seus amigos e enfrenta muitas lutas até conquistar o que almeja.
Ao retornar D’Artagnan e seus amigos se deparam com mais lutas a travar. A amada do mosqueteiro é morta por Milady, inimiga da coroa. Mesmo com tantos contras