Os Sete Inimigos do Povo de Deus
Os setes inimigos principais do povo de Deus (ISRAEL)
A história do povo de Deus começa com a escolha e chamada de Abraão, a partir de uma promessa na qual Abraão e sua família se tornariam o canal através do qual Deus abençoaria todas as famílias da terra.
> Gênesis 12:3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Não é por acaso que os capítulos 12 de Gênesis e de Apocalipse tratam um da chamada e o outro, respectivamente, da fúria de Satanás em função desta chamada.
> Apocalipse 12:4 - E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
Observe que o "dragão", figura do diabo, na linguagem apocalíptica, tem o início de suas atividades no mundo espiritual - "E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra". Isto é uma referência aos anjos que foram seduzidos por Lúcifer, quando de sua rebelião contra Deus, lá no início. Mas, a continuidade da ação de Satanás, na terra, não é contra nenhuma outra nação, senão contra Israel.
"A mulher que havia de dar à luz", é uma figura, na linguagem apocalíptica, de Israel. Vejam que o "dragão" parou diante de Israel, para lhe tragar o filho. Daí, podemos observar a importância que Israel tem no mundo espiritual, uma vez que o próprio inimigo de Deus volta toda a sua atenção contra um povo, contra uma nação, diante de tantos outros povos que há sobre a face da terra.
Se o inimigo pudesse acabar com essa família, a família de Abraão, ele conseguiria impedir o cumprimento da promessa de que todas as famílias da terra seriam abençoadas. Eis a razão do ódio de Satanás contra Israel, o povo de Deus.
A história de Israel é uma história de perseguição, ódio, muito ódio, de todas os povos da terra contra esse povo. Um ódio, muitas vezes, sem