Os sete desperdicios
O primeiro desperdício é uma falha da solda a laser no teto dos carros, então é usado um estanho de solda para corrigir a falha do laser, a solução para este desperdício, seria a manutenção corrigir o problema na hora que a falha é detectada.
O segundo desperdício é a utilização da capa de eletrodo do alicate de solda, a melhor solução para acabar com esse desperdício seria a reciclagem da capa de eletrodo.
O terceiro desperdício é o grande volume de utilização da lixa para politriz, hoje é utilizada uma lixa de polimento para cada carro, sendo que podemos diminuir o desperdiço e economizar utilizando uma lixa para cinco carros.
O quarto desperdício é o alto índice de utilização de luvas, a solução seria utilizar os dois lados.
O quinto desperdício é o uso do disco na laser do teto dos carros, o robô já faz essa função sendo assim não tem a necessidade do uso desse material para fazer o retrabalho.
O sexto desperdício é o alto numero utilizado de lixas 100 para retirar o excesso de respingo da solta na soleira carro, e usado uma lixa para cada veiculo, a solução também seria utilizar uma lixa para cinco carros.
O sétimo desperdício é o uso de lixa 80 no canal de escoamento do carro para retirada do ponto de solda do alicate por ponto por resistência, a lixa pode ser usada para dois carros, mas no momento e usado uma 80 para cada carro e tambem da pra ser usado a mesma lixa para retirar o respingo da soleira do carro quando e usado a lixa 100 porque com a lixa 80 ela mais grossa conforme ela e usada no canal de escoamento ela fica mais próxima da lixa 100 entao não tem necessidade de usar uma lixa 100 para cada carro.