Os Segredos da Linguagem Corporal
1. Aperto de mão;
O ato que antes comum de apertar as mãos tornou-se absolutamente importante após perceber que a forma de fazê-lo revela uma demonstração de poder e controle, como posicionar a mão por cima e liderança no ato de tocar o cotovelo do outro.
2. Olhar;
O olhar, mesmo para quem não é especialista em Linguagem Corporal, costuma transparecer a intenção das pessoas. O que foi exemplificado no documentário é que é possível identificar interesse ao parceiro quando o olhar é fixado e seguidamente baixado pois revela desejo de proteção e demonstra sedução.
Numa conversa onde o locutor não olha diretamente para o ouvinte ou permanece de cabeça baixa revela autoproteção.
Inquietação e olhar para pontos distintos em um curto período de tempo demonstra nervosismo.
3. Braços e pernas cruzados;
Braços cruzados significa uma postura defensiva ou insegurança, normalmente sinal de restrição.
Pernas cruzadas num momento em que se está de pé pode significar desconforto.
4. Apontar com os dedos;
O ato de apontar o dedo significa normalmente acusação, desafio ou necessidade de coagir o outro, salvo quando direcionado à uma plateia, este ato faz com que se sintam íntimos do orador e de acordo com o documentário é a única forma positiva de faze-lo.
5. Gestos com a boca;
Um sorriso amigável indica satisfação, alegria.
Músculos contraídos pode demonstrar desconforto. Ato involuntário quando se espera uma reação a algo que foi dito ou quando uma pergunta desagradável é ouvida.
6. Transparência e sinceridade;
A linguagem corporal e facial tem recebido cada vez mais importância pois assim é possível identificar sinceridade no que se é