Os Segredos da Disney para a excelência
"Ninguém em um parque temático da empresa, quer seja em Tóquio ou em Orlando, aponta para um local com apenas um dedo, mas sempre com dois. Por quê? Apontar com um dedo é considerado ofensivo em algumas culturas, enquanto os dois dedos são uma forma universal de dar direções sem insultar. Um pequeno hábito como esse, na Disney é levado a sério. A ideia por trás disso, especialmente nos parques e hotéis, é que o membro do elenco (que é a forma de chamar o funcionário) precisa fazer com que "convidado" (nome que a Disney usa para o cliente) tenha uma experiência única e especial, mágica. Qualquer funcionário carrancudo ou elemento fora do lugar pode tirar o convidado daquele momento mágico, e isso é inaceitável. Para que a experiência seja memorável da melhor forma possível, atenção aos detalhes é crucial quando se trata de Disney."
Manter o show
"Por mais que você não tenha um papel artístico, e seja um vendedor em uma loja dos parques ou trabalhe em alguma das atrações, existe um show a ser mantido, uma performance que precisa ser entregue todos os dias para manter a experiência Disney. Sorrir, tratar todos com educação, dar atenção especial às crianças, todos esses elementos compõem a performance que cada membro do elenco precisa incorporar, todos os dias, para manter o show."
Procurar as pessoas certas para o trabalho
"Uma das formas encontradas pela empresa para construir e continuamente reforçar essa cutura, segundo Lee Cockerell, é contratar bem. Isto significa mudar a forma de entrevistar, selecionar currículos, as perguntas feitas, o tempo usado para ter certeza que o candidato é certo para o trabalho e para a organização. Por mais que o processo seja mais trabalhoso, evita dores de cabeça no futuro e o resultado são pessoas comprometidas com o que a empresa prega e vende."
Fonte de Pesquisa: