os riscos associados à obesidade infantil
OBESIDADE INFANTIL
Aluna: Luege Tomé Pereira
Professora: Juscelene Tomé Turma: Normal Superior/2 Ano: 2014
OBESIDADE INFANTIL
Alimentação Infantil
As crianças com sobrepeso são em regra gerais muito envergonhada com o seu corpo. As crianças são a que menos conseguem combater este problema, não só porque têm vergonha do seu corpo, mas também porque têm vergonha de fazer exercício à frente das outras crianças. A única forma de ajudar o seu filho é ajudá-lo a fazer exercício e a ter uma alimentação equilibrada.
Causas da Obesidade
Nos últimos anos, numerosos estudos têm sido realizados para descobrir as verdadeiras causas da obesidade infantil. A maioria destes estudos tem identificado os erros nos hábitos alimentares como sendo o principal fator responsável por causar obesidade nas crianças. Além disso, a falta de atividade física bem como outros fatores genéticos têm sido identificados como principais razões por trás ganho de peso repentino em crianças.
Tratamentos
Em primeiro lugar os pais precisam ser solidários para com os seus filhos nos seus esforços para perder peso. Em vez de adicionar mais pressão, devem ser mais animadores. Além disso, devem consultar nutricionistas para elaborar um plano de dieta adequada, que deve excluir o alimento considerado de lixo. Outra boa forma de ajudar as crianças a perder peso é através do incentivo dos pais para participar em esportes ao ar livre.
CONSEQUENCIAS DA OBESIDADE INFANTIL
Diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas relacionadas com a obesidade que prevalecem entre os adultos estão a começar a ser mais comuns entre os jovens.
A percentagem de crianças e adolescentes com excesso de peso ou obesos é agora mais alta