Os principios da economia
As pessoas enfrentam trade-offs: Trade-off é um termo usado para definir uma escolha que envolva um conflito interno, algum tipo de indecisão.
O custo de alguma coisa é o que você abre mão para consegui-la: É a consequência direta do trade-off, onde conseguir algo envolve um sacrifício para um ganho futuro.
Pessoas racionais pensam na margem: Pessoa racional pode ser definida como a que busca fazer o melhor para alcançar o objetivo proposto.
As pessoas respondem a incentivos: Incentivo é algo que faça alguém ou algo agir, num processo que leva em consideração custos e benefícios.
O comércio pode ser bom para todos: Seja com produtos semelhantes, gerando a concorrência. Ou através de empresas parceiras, acrescentando ao avanço tecnológico.
Os mercados: Uma economia de mercado é aquela que aloca recursos com base em decisões de empresas grandes e pequenas, que interagem comercializando bens e serviços.
Os governos podem otimizar os mercados: Os governos federais devem intervir nos mercados para promover eficiência ou igualdade.
Um país depende de sua capacidade de produzir bens e serviços: A discrepância nos índices de qualidade de vida de muitos países pode ser explicada pela diferença de produtividade entre eles.
Os preços sobem quando o governo emite moeda demais: Ao emitir muita moeda e em considerar que as ofertas, permanecem inalteradas, os preços sobem. A sociedade enfrenta um trade-off de curto prazo entre inflação e desemprego: A diminuição do desemprego pode trazer uma desvalorização cambia. Mais dinheiro em circulação significa mais gastos. Assim, aumenta-se a demanda, jogando os preços para cima.
2. Os princípios da administração
Divisão do trabalho: Especialização de tarefas para maior eficiência.
Autoridade e responsabilidade: A responsabilidade é uma consequência natural da autoridade e significa o dever de prestar contas.
Disciplina: Depende da obediência, aplicação, comportamento e respeito às