OS PRINCIPAIS TIPOS DE SINDROMES GENÉTICAS ENCONTRADOS NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PA.

1276 palavras 6 páginas
Universidade do Estado do Pará
Centro de Ciências Sociais e da Educação
Curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Biologia
Disciplina: Práticas Integradoras II

OS PRINCIPAIS TIPOS DE SINDROMES GENÉTICAS ENCONTRADOS NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PA.

Conceição do Araguaia- PA
Outubro – 2013
Andreza de Jesus Santos
Kamila Vasconcelos de Almeida
Loyane da Silva França
Patrícia de Oliveira Soares
Ramon Salin Vasconcelos da Cruz

OS PRINCIPAIS TIPOS DE SINDROMES GENÉTICAS ENCONTRADOS NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PA.

Trabalho apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina de Práticas Integradoras II do curso de Licenciatura em Ciências Naturais – Biologia na Universidade do Estado do Pará, ministrada pela Profº Karen Marinho Maciel.

Conceição do Araguaia
Outubro-2013
1. introdução
As síndromes em geral são consideradas de maneira inadequada pela sociedade, como doenças. Elas na realidade são condições genéticas que são caracterizadas por diferentes grupos de patologias, em que o indivíduo fica exposto por conta de uma mesma enfermidade. As síndromes de causas genéticas são geradas, como se pode prever, por fatores genéticos, tendo manifestações físicas e psicológicas, devido a más formações diversas, que variam de acordo com a natureza da síndrome (SINTOMAS&DICAS).
Segundo Abondanza (2010), A incidência de indivíduos com síndromes genéticas é alta: 14% dos recém-nascidos têm um defeito congênito leve único, não valorizável, e 0,8 % tem dois defeitos. O aumento da incidência relativa das anomalias de ordem genética têm algumas causas: existem hoje maior acesso e capacidade de diagnóstico (mais especialistas e mais meios); a seleção natural deixa de ser operativa com crianças doentes que antes morriam cedo e atingem hoje a idade da procriação.
Sabemos que é um grande desafio para a criança que possuem esses fatores genéticos frequentarem uma escola

Relacionados

  • O IMPACTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER NA FAMÍLIA E O
    13181 palavras | 53 páginas
  • receptores nucleares2
    52884 palavras | 212 páginas
  • GA
    193089 palavras | 773 páginas
  • 364 Df72ba7d 885f 4d00 A04e B4011ad1dd6a 2015 04 28
    218502 palavras | 875 páginas
  • Anais Febrace2010
    100685 palavras | 403 páginas
  • SUPERIOR Licenciatura Plena em Biologia Plano de Curso PPC
    44812 palavras | 180 páginas
  • GeologiaBrasi Baixa
    596643 palavras | 2387 páginas
  • Engenharia da computacao
    76739 palavras | 307 páginas
  • livro ecologia e conservação da caatinga
    184485 palavras | 738 páginas
  • RESUMOS DAS CONFERÊNCIAS PROFERIDAS
    60295 palavras | 242 páginas