Os primeiro Interpretes da entao Jovem nação
Ao ler Texto podemos perceber que Ambos os projetos tentaram resolver, cada qual a seu modo caracterizado,de um lado pelo binomia recolonização-revolução e, de outro pelo binomio tradição-modernidade. Uma delas e pela vies da mdernização estava ligado a busca do reconheceimento do brasil no cenario internarcional como pais civilizado e ocidental, e resumia-se a um conjunto de inovações, levando para o lado politico o Brasil de hoje nao tem muitas diferença colocar essa ideias passadas com as ideias partidarias de hoje, com tantas ideias politicas com divisoes de partidos hoje não temos tantos essas restriçoes como antes com os negras analfabetos, mais podemos colocar uma nova classe que querem ser incluso na sociedade, como homosexual, muitos lutama fovar e outros contra casamento entre duas Mulheres ou dois Homens ainda existe essa divisoes, olhando para tras e hoje so mudaram os personagens mais os senarios sao os mesmo.
02- Explique a relação entre os seguintes temas: Identidade Nacional, escravidão e cidadania presentes no pensamento brasileiro no século XIX.
A identidade nacional é uma criação moderna. Começa a ser construída no século XVIII e desenvolve-se plenamente no século XIX. Antes dessa época não se pode falar em nações propriamente ditas, nem na Europa nem em outras partes do mundo. A nacionalidade é portanto, uma identidade. O precesso de Formacao dentitaria consistiu entao na determinação do patrimonio de cada nação e na difusão de seu culto O promeiro trabalho era estabelecer um patrimonio comum as diversas regiões de um país na segunda metade do século XIX, a escravidão foi condenada por vários políticos e intelectuais pelos efeitos maléficos que exercia sobre a economia, a sociedade, a família, os costumes, a população, o território e a nacionalidade. Daí a necessidade de extingui-la, seja