os povos yaneka humbe

1024 palavras 5 páginas
REPÚBLICA DE ANGOLA
GOVERNO PROVINCIAL DE LUANDA
ESCOLA DO 2ºCICLO DO ENSINO SECUNDÁRIO Nº 5114
TRABALHO DA DISCIPLINA DE HISTÓRIA COM O SEGUINTE TEMA:

NºS:22;23e24
SALA:2º
DOCENTE:DOMINGAS WIME

índice

Introdução
Situação geográfica
Situação económica
Situação socio-política
Variantes linguísticas
Conclusão

INTRODUÇÃO

Este humilde trabalho vai de uma forma coerente e concisa espelhar as mais diversas informações concernentes ao grupo etnolinguístico NYANEKA HUMBE. O intento primordial deste trabalho é patentear as informações mais pertinentes no que se refere ao povo NYANEKA HUMBE. Dentre estas informações a que se referir com maior ênfase aos aspectos como:
A situação geográfica: nesse aspecto iremos fazer uma curta abordagem sobre a localização geográfica desse mesmo povo, e veremos se o espaço geográfico que eles hoje ocupam anteriormente foi eles, ou outros povos é que foram os detentores desses espaços.
A situação económica: nesse tema hemos de fazer referência inerente a sua forma de subsistência, do quê que eles sobrevivem? Quais as suas principais actividades económica? Essas entre outras perguntas terão resposta nesse trabalho!
A Situação social: nesse item faremos uma narração sobre os usos e costumes dos NYANEKA HUMBE (penteado, modos de vestuário…etc).
A situação política: nesse último item veremos se esse povo teve problemas políticos? Como é o sistema político? Quem governa?
De certeza que este trabalho é apenas uma pequenademostração da nossa vontade de se tornarmos excelentes estudantes e quiçá ,até mesmo grandes investigadores e escritores.Espermos Ser incisivo e “ estimuladores” para o processo de aprendizagem para os ilustres leitores e ouvintes que assistiram a defesa do mesmo.

DESENVOLVIMENTO

Situação geográfica

Os nyaneka-humbi encontram-se confinados à província da Huíla. Embora ligados aos Ovimbundu, contrariamente a estes,

Relacionados

  • Situação sociolinguística de Angola
    1041 palavras | 5 páginas
  • situação
    9100 palavras | 37 páginas