Os Povos Francos
(Slide: ORIGEM)
5 a.c.os Povos Germanicos ameaçavam a estabilidade do Império Romano, eles invadiram e destruíram Roma.
Os Povos Germanicos lutavam uns contra os outros. Os Francos se destacavam, vinham do atual Rio Reno, na Alemanha.
Tinham um grande Líder, Clovis que começou a liderar com 16 anos e nunca fora derrotado. Foi o primeiro rei dos Francos, expandiram sua terras, lutaram contra todos os povos vizinhos e conquistaram maior parte da província Romana, da antiga Galia, atual França.
(slide: RELIGIAO)
Os Francos não acreditavam nos Cristianismo, mas a esposa de Clovis, Clotilde, o convenceu que deveriam ser Cristãos, foi batizado e fazendo com que todo o resto dos Francos passassem para o Cristianismo e assim solidificou a relação entre os Francos e a Igreja Crista que durariam séculos.
Cavaleiros Feudais
(slide: SOCIAL)
Quando um Rei morria, seu reino era dividido entre seus filhos, os príncipes. Cada um passava ter suas próprias terras, onde construiriam seus castelos para vigialos.
Reinar naquela época, era proteger suas terras e conquistar mais territórios e para isso era preciso muitos cavaleiros que em troca, se o cavaleiro fosse realmente corajoso e nobre, o rei concedia terras onde poderia construir seus próprios castelos. Assim o cavaleiro era promovido a DUQUE, que era o comandante da legião, a promoção seguinte era o CONDE, que significava dono de um Condado, assim os cavalheiros foram adquirindo títulos e terras que deveriam proteger em honra ao rei a quem devia lealdade ate a morte. Esses bravos guerreiros que conquistaram terras e foram promovidos com títulos, ficaram conhecidos como os “NOBRES DA ESPADA”. Graças a esses antigos costumes dos Francos, os filhos dos nobres também herdavam os mesmos direitos, e assim como os pais tinham um pedaço de terra para proteger. Essas terras que rodeavam o castelo, eram conhecidas como Feudos. Os Feudos não era constituído somente por terras e castelos, mas também por todas