OS pontos turísticos paraenses
DIRETORA: MARCILENE SALES
PROFESSORA: FABRICIA
ALUNA: PAULIANE CRISTINA DOS SANTOS LIMA
DISCIPLINA: METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
TURMA: HOSPEDAGEM 2014 TURNO: TARDE
DATA: 24/02/2015
I. INTRODUÇÃO
Com um território de aproximadamente 1.248.042 km², o que corresponde a 26% do território amazônico, o Pará é dividido em 144 municípios, onde vivem um pouco mais de oito milhões de pessoas, que dedicam a atividades nos três setores principais da economia: primário, secundário e terciário. Atualmente, a economia do Estado está focada em uma tríade que se baseia nas vocações naturais do território paraense: agroindústria, verticalização mineral,turismo e as comidas típicas.
Destas três atividades, o turismo é, com certeza, a atividade que tem grande chance de se consolidar como um dos setores de maior atração para o emprego e geração de renda. O Estado oferece grandes atrativos turísticos, principalmente de origem natural, fato atestado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), que concluiu que o Pará é dono de 49% das atrações naturais da Amazônia. O estímulo à atividade turística se dá por dois fatores: a execução de obras que embelezam cidades paraenses e a divisão do Estado em seis pólos turísticos, que contemplam diversas vertentes da atividade.
2 OBJETIVO:
O objetivo desse trabalho será a divulgação dos pontos turísticos Paraenses, não só os que são conhecidos nacionalmente e mundialmente, como também os que são poucos conhecidos porém não menos importantes. Pois todos fazem parte da cultura de nosso estado.
3 Desenvolvimento:
PONTOS TURÍSTICOS PARAENSES