os padroes de beleza atuais
A busca pelo corpo ideal, inspirada em modelos, atores de TV e cantores – os quais trabalhos muitas vezes dependem ou se baseiam em grande parte de seus corpos, além de contarem com uma grande ajuda do photoshop e outras ferramentas com função de corrigir qualquer ‘’defeito’’ e o aperfeiçoamento da imagem- sem senso crítico para reconhecer seus limites ou qualquer outro tipo de beleza se não aquele estabelecido pela sociedade atual, leva os jovens a uma instabilidade emocional muito grande, sem contar os distúrbios alimentícios que afetam seriamente a saúde.
A grande pressão, na maioria das vezes colocada pelos próprios, para alcançar seus objetivos irreais, começa a assolar a personalidade desses indivíduos, formando pessoas extremamente inseguras e frustradas, que não sabem distinguir aquilo que é real do que não é, e colocam a beleza como suas prioridades, podendo deturpar a própria moral e ética da pessoa.
As mulheres são o alvo principal da mídia e sociedade, que abomina qualquer falha no cabelo, nas medidas, na pele... Porém os homens também estão cada vez mais entrando nesse ciclo vicioso e virando vítimas da busca - não da beleza, mas da perfeição.
Os padrões de beleza têm variado muito ao longo dos anos, indo de extremos á extremos. As transformações não são completamente naturais, porem, ao acompanhar a linha do tempo, vemos que as grandes mudanças tendem se afastar o máximo da fase atual, são completas inovações a seu tempo.
A entrevistada Beatriz Alvarenga acredita que os padrões de beleza atuais se baseiam na busca pela perfeição, por padrões e medidas muito restritos e difíceis de alcançar, de maneira que a próxima grande mudança nos ideais estéticos será uma repulsão a fase atual, e irá tender a uma busca por uma beleza mais