OS OITO PECADOS DA CIVILIZAÇÃO
OS OITO PECADOS DA CIVILIZAÇÃO
Trabalho apresentado no curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Ages, como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina Filosofia no 1º período, sob a orientação do professor Cristiano Santiago.
Paripiranga 2013
LORENZ Konrad Zacharias. Os Oito Pecados Da Civilização. Ed. Humana. São Paulo-SP. 2009
PROPRIEDADES ESTRUTURAIS E PROBLEMAS FUNCIONAIS DOS SISTEMAS VIVOS.
Nesta primeira parte da obra o autor fala da relação às propriedades estruturais e problemas funcionais dos seres vivos como forma de comportamento que o individuo possui como o instinto impulsivo que o homem possui na natureza tem como sinal os fatores que rodeiam os indivíduos desde o nascimento, crescimento e morte.
“Encontram-se na natureza incontáveis exemplos de homeostase. Eles são como indispensáveis à manutenção da vida. É impossível remontar às origens da vida sem considerar a invenção simultânea dessa força reguladora.” (p.15)
Para eu, foi muito gratificante o assunto abordado ao qual para minha formação acadêmica me proporcionar ter um maior conhecimento acerca destes assuntos relatados por ele. A SUPERPOPULAÇÃO
Nesta parte da obra o autor se refere a uma população que cresce demasiadamente tornando o espaço que vive em cativeiro por não ter espaço suficiente para todos, ou seja, deixa o indivíduo desumano, agressivo e desconfiado de todos ao seu redor, ele torna-se uma pessoa antissocial.
“Ter para com os seus semelhantes sentimentos calorosos e benévolos são obrigados a concentrar em um pequeno número de amigos. Pois somos feitos de modo que nos é impossível amar toda a humanidade, apesar dessa exigência moral.” (p.19)
Para minha formação é de extrema importância esta parte da obra, ao relata que a sociedade em que vivemos é como uma selva onde uns mata para sobreviver e