Os mestres da administração
É de conhecimento geral que a administração é muita antiga e ao longo do tempo ela tem evoluído junto ao homem, sintetizando novos conceitos cada vez mais profundos, ao longo do tempo até hoje algumas personalidades fluentes da área da administração têm se sobressaído com suas visões modernas sobre administração. Autores que estavam ou estão à frente de seu tempo exemplificando uma nova forma de ver as organizações atuais, os autores a serem abordados são Drucker, Chiavenato, Morgan, Kotler, Lacombe e Maximiano. Autores cujo lapidam a mente nos administradores atuais com seus trabalhos. Toda e qualquer organização necessita de uma prática administrativa que oriente na busca de seus objetivos. Ao longo da história foi surgindo uma ciência que visa subsidiar o processo de mediação para busca dos fins estabelecidos. Esta ciência é a Administração, que com o tempo foi se desenvolvendo lentamente, ao receber influência da filosofia, da igreja e das organizações militares.
Idalberto Chiavenato
Brasileiro, nasceu em 1963 no interior de São Paulo. Ainda vivo, é considerada uma das personalidades mais fluentes no âmbito da administração, trabalha como conselheiro no CRA-SP (Conselho Regional de Administração do Estado de São) e também atua como presidente do Instituto Chiavenato de Educação.
Com livros renomados no Brasil e no mundo Chiavenato ao todo possui 39 livros na qual abordam Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional, Comportamento Organizacional. Seus livros têm beneficiado diversas organizações e administradores com seus conceitos e definições inovadoras sobre os processos administrativos.
Sua vida acadêmica foi duradoura, licenciou-se em filosofia e educação com especialização em psicologia educacional na USP, logo adiante ingressou no curso de direito pela universidade Mackenzie de São Paulo e pela Fundação Getúlio Vargas realizou sua pós-graduação em administração de empresas, completou seu mestrado (MBA) e Doutorado (Ph.