Os maiores acidentes de trabalho no brasil
Acidente Aéreo do Mamonas Assassinas
O erro no pouso de jato foi oque ocasionou a morte de todos os Mamonas Assassinas.
Uma operação equivocada do piloto, foi oque a versão do Departamento da Aeronáutica Civil para explicação do acidente que ocorreu no sábado (02 de março de 1996) em São Paulo.
A 10 quilômetros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o piloto repetia, a pedido da torre de controle, o procedimento de aterrissagem. No entanto, em vez de fazer uma curva para a direita, virou o avião Lear Jet 25, PT-LSD, para a esquerda, chocando-se com a Serra da Cantareira.
Além dos componentes da banda: Dinho, que completaria 25 anos no outro dia (03), os irmãos Samuel, Sérgio, Júlio e Bento, também morreram na catástrofe, o piloto e co-piloto juntamente com dois assistentes dos artistas.
1972 – Refinaria REDUC, Duque de Caxias, – rodovia Rio de Janeiro – Petrópolis
Vazamento e incêndio em válvula de esfera de GLP, com explosão e lançamento de fragmentos, 38 óbitos, incluindo brigadistas.
1982- Transporte de derivados . Bairro da cidade de Pojuca, Recôncavo Baiano
Descarrilhamento de 20 vagões-cisterna (15 diesel e 5 gasolina) frete Petrobrás e cias. distribuidoras, composição RFF- Leste; derramamento de combustíveis ao longo da ferrovia, proximo de ruas com residências, pessoas levando latas cheias para casa, incêndio prolongado e disseminado. Mais de 50 óbitos e dezenas de lesões graves.
1982- Refinaria REVAP, São José dos Campos, S.P.- rodovia Presidente Dutra
Vazamento de gás ácido, com ácido sulfídrico, em tubulação na área de tancagem , contaminação de tomada de ar para casas de controle, 10 mortos instantâneamente, inclusive 03 do socorro médico, e um, dias após
1998 – Refinaria Gabriel Passos (Regap), Betim
Erros no projeto dos dutos não permitiram impedir que um vazamento de nafta atingisse um setor no qual um trabalhador realizava um serviço de solda. O fogo se espalho rapidamente