Os maias
Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Pará – Campus Belém
Disciplina: História Prof° Ismael Fucknner
Turma: I204-1MH Curso: Edificações Turno: Manhã
Aluno: Erick Feitosa Silva Matrícula: 2012204016
Introdução
Este trabalho foi feito com o objetivo de explicar um pouco mais sobre a cultura dos Maias, sua religião, características, arquitetura e, como esse povo entrou em decadência. O assunto será dividido em três partes:
*A Sociedade Maia
*A Ciência dos Maias
*A Tecnologia dos Maias
A história dos maias pode ser dividida em três períodos: o pré-clássico (1.000 a.C. a 317 d.C.); o clássico ou Antigo Império (até 889 d.C.); e o pós clássico ou Novo Império (também conhecido como "renascimento maia" que foi até 1697). Eles foram uma cultura muito antiga, mas que existe até hoje, e se destacaram em várias artes. Atualmente, muita gente já ouviu falar deles, pelo chamado Calendário Maia, que diz que o mundo acabaria em 21 de dezembro deste ano. Mas não conhecem muito bem os detalhes dessa civilização, tão antiga, e que têm importância até nos dias atuais. É grande a importância desse trabalho, já que eles foram um povo muito importante que deixou uma grande influência tanto na área da matemática, como na astronomia, arquitetura e outras.
Desenvolvimento
➢ A Ciência dos Maias
Os maias tinham algumas características específicas:
*Cultuavam os mortos.
*Desenvolveram a escrita hieroglífica.
*O comercio maia era baseado no escambo.
*Possuíam calendário e conheciam o movimento dos planetas.
*Eram politeístas, respeitavam a natureza e tinham especial simpatia pelos animais, plantas e pedras.
Até hoje, existem algumas dúvidas sobre os maias que não puderam ser respondidas. Os Maias foram um povo que se desenvolveram na região da Mesoamérica, que abrange o sul do México, os territórios da Guatemala, El Salvador, Belize e