Os Judeus Podem Ser De Qualquer Nacionalidade Ou Cor E Vivem Em Muitos Pa Ses Por Todo O Mundo
A palavra “judeu” vem de Judeia, nome de uma parte do antigo reino de Israel, no Oriente Médio. Foi lá, no século 17 a.C., que Abraão fez uma aliança entre seu povo e Deus, que teria prometido levá-los a Canaã, a Terra Prometida. Durante muito tempo, o povo judeu foi escravo no Egito, até ser libertado por Moisés. Hoje, há 13 milhões de judeus no mundo e 80% deles estão nos EUA e em Israel.
ACREDITAM: nos preceitos da Torá, ou Pentateuco, o livro sagrado que contém a vontade de Deus, e acreditam que um messias será enviado à Terra para salvar a humanidade, mas não creem, como os católicos e evangélicos, que Jesus Cristo seja esse filho divino prometido. Eles não comem determinados alimentos, como carne de porco. Os judeus se reúnem na sinagoga e celebram cultos comandados por um rabino.
Existe uma grande quantidade de crenças judaica. Os judeus progressistas acreditam que der judeu lhes permite participar da cultura comum, enquanto os judeus ortodoxos tentam manter todas as leis e costumes estabelecidos durante séculos. A crença básica da religião judaica é a existência de um Deus único, eterno e indivisível. Os judeus também acreditam que foram escolhidos para receber de Deus a Torá (o Pentateuco) a primeira parte do Tanach ( a Bíblia judaica). Eles acreditam que, percebendo os seus vários significados e vivendo de acordo com as suas leis, podem espalhar justiça por todo o mundo. Crêem também que, no momento certo, virá o Messias, para trazer a perfeição a este mundo. As boas