Os jovens e a mediunidade
A mediunidade, que é a faculdade de perceber e/ou se comunicar com os espíritos, pode manifestar-se em qualquer idade, seja na infância, na juventude, na idade adulta ou na velhice.
Convém salientar que a mediunidade pode manifestar-se entre os jovens de inúmeras formas, variando em grau e intensidade.
A juventude é um período de profundas transformações no campo físico, mental e espiritual. Destacaremos o último aspecto, que é o propósito deste artigo.
A juventude bem educada, moralmente falando, não encontrará dificuldades ao deparar-se com os fenômenos mediúnicos, pois estes terão a tendência para manifestar-se naturalmente, sem sobressaltos.
Porém, quando a alma do jovem encontra-se em dificuldades de adaptação com seu próprio corpo, com seus familiares (em decorrência de sua própria história espiritual através de suas várias reencarnações), ou com o meio no qual convive, ele pode ter atraído para si companhias espirituais indesejáveis ao sucesso do bom aproveitamento de sua atual encarnação.
Ao perceber-se irritadiço, impaciente, com inclinações irresistíveis aos alcoólicos ou drogas, ávido por aventuras sexuais ou àquelas que coloquem em risco a sua integridade física ou psicológica, é preciso que seja feita uma avaliação mais atenta com este jovem. É possível que ele possa estar sendo influenciado através de sua maior sensibilidade mediúnica por companheiros espirituais.
Em alguns jovens, quando a mediunidade ostensiva faz parte de sua programação espiritual, ou seja, quando o seu organismo já veio com disposições adequadas para tal cometimento, a sua sensibilidade vai se dilatando até uma plena eclosão, quando o contato mais direto com o plano espiritual se faz bastante caracterizado. Esse momento poderá ser de provas muito duras e de dores acerbas, caso o jovem não esteja equilibrado emocionalmente.
Uma orientação adequada para que este jovem inicie uma mediunidade com Jesus