Os jovens admistradores e mercado de trabalho
1.1 As Dificuldades encontradas para inserção no mercado
Para se adequar as exigências do mercado o recém-formado necessita de atualização constante, conhecimento de línguas, capacidade de lidar com diversas tecnologias, entre outras. Em alguns casos exige-se a necessidade de se adquirir experiência visto que este pode ser um fator decisivo para conquistar uma vaga de emprego. O mercado está precisando de profissionais que já cheguem prontos, mas são poucas as empresas dispostas a treinar mão-de-obra.
1.2 Formas de ingressar no mercado
O ingresso no mercado pode se dar de diversas maneiras, como: o estágio, o emprego formal, o processo de trainee e o concurso público.
Para o universitário, o estágio é a forma mais comum. Podendo ser o primeiro contato do individuo com a prática. Não se pode afirmar que através de todo e qualquer estágio o indivíduo estará apto a exercer atividades na sua área, porém é uma alternativa encontrada pelo universitário para se inserir no mercado. Essa alternativa ajudará posteriormente no ato da comprovação de experiência em um processo de seleção.
O emprego formal pode exigir do candidato algum tipo de experiência e a existência desse requisito varia de acordo com a empresa e o cargo a ser ocupado. Os processos seletivos para essas vagas parecem ser mais concorridos e identifica-se que os profissionais que têm experiência, normalmente obtém vantagem sobre os candidatos que não a