Os Jihadistas Do Estado Isl Micos Destruiram Edif Cios E Estatuas
773 palavras
4 páginas
Terrorismo x Memória A identidade de um povo está na sua cultura. Portanto, conhecer e valoriza-la é uma autoafirmação do que é o ser humano. A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio.
Diante dessa premissa, é certo valorizar a arte pois ela transporta informações através do tempo, mostrando a origem e historia do homem, haja vista que ela e tão importante quanto sua própria existência. Foi através de artes milenares que grandes descobertas se deram. Pesquisas antropológicas e sociológicas chegaram a diversas características de nossos antepassados através delas.
Com isso o ocorrido em março de 2015 chocou ainda mais a população, diante do desrespeito e intolerância que o mundo se deparou. Os jihadistas do estado islâmicos destruíram edifícios e estatuas, que são tesouros da arquitetura que contam a historia da humanidade. A tragédia vem acontecendo no Iraque e na síria. Foi nesses dois países que o grupo ocupou uma parte do território. Porém o ápice se deu na cidade de Nimrud, localizada no atual norte do Iraque entre o rio Tigre e a cordilheira de Zagros. A cidade era famosa por suas peças de arte que são reconhecidas no mundo inteiro e surgem referidas em diversos textos sagrados e literários.
Os terroristas acreditam que qualquer estatua que represente um ser humano é uma apologia à idolatria. Segundo o ministério de turismo e antiguidades do Iraque os militantes do estado islâmicos saquearam o sitio histórico, depois usaram escavadeira para aniquilar o que restavam da antiga cidade. A Unesco criticou e condenou destruição da antiga cidade assíria, pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que chamou de "crime de guerra".
Toda a preocupação se da, pois Nimrud é um imenso deposito de historia, antes dos mulçumanos, lá viviam povos das mais remotas antiguidades, foi uns dos centros de expansão do cristianismo e também um centro de estudos