os indios no brasil situação atual
Por meio da brincadeira, a criança aprende a seguir regras, experimentar formas de comportamento e se socializa, descobrindo o mundo ao seu redor. Brincando com outras crianças encontra seus pares e se integra socialmente descobrindo, desta forma, que não é o único sujeito da ação e que para alcançar seus objetivos precisam considerar o fato, de que outros também tem objetivos próprios.
Segundo Leontiev (2010) ,as crianças através do brincar supera sua condição infantil, uma vez que este possibilita suas próprias habilidades de pensamento.
Assim “o brinquedo não surge como” uma fantasia artística arbitrariamente construída no mundo imaginário da brincadeira infantil: a própria fantasia da criança é necessariamente engendrada pelo jogo; surgindo precisamente neste caminho, pelo qual a criança penetra na realidade’’(Leontiev, 2001p. 130).
Ainda de acordo com Leontiev, 2001, o brincar e o uso dos brinquedos aparecem na vida da criança como necessidade de interação com o mundo dos adultos.
‘‘... A percepção que a criança tem do mundo, dos objetos humanos determina o conteúdo de suas brincadeiras’’(p.125).(nome do autor e referencia)
Brincar é aprender e desenvolver-se a criança aprende regras para se socializar interagir, começou a aprender a respeitar a dividir e compartilhar.
Quando a criança brincar aprendendo, ela não esta apenas passando por razões desejos e ansiedade. Suas atividades são determinada pela sua imaginação. O brincar funciona como linguagem secreta sua forma de interagir com meio, a qual deve ser respeitado, mesmo quando não compreendermos (Vygostky /2000).Afirma que: A criança sempre se comporta, na brincadeira além do que está habituada, além de seu comportamento diário, como se ela fosse maior do que é na realidade.
Destacando, que a criança muito pequena tem tendências de querer satisfazer seus desejos imediato/e normalmente, o intervalo entre um desejo e a sua satisfação é extremamente curto.
Mas conforme vai