os grupos sociais
1. Introdução
O homem é um ser social que se encontra inserido em um conjunto de redes sociais mais amplas (família, amigos, comunidade religiosa, vizinhança, colegas de trabalho, etc.) Inserido nesses grupos sociais, adquire sua identidade enquanto ser humano e os meios fundamentais para a sua sobrevivência. Sendo ele um ser social há a necessidades de se relacionar com outros. O que cada indivíduo é, deve-o a cultura em que vive e as múltiplas interações que estabelece ao longo do seu ciclo de vida.
1.1. Importância do tema
O presente trabalho tem como importância de dar-nos a conhecer a interação do homem na sociedade, como os grupos ajudam no processo de socialização.
Esse tema nos ajuda a entender que todos nós fazemos parte de um grupo, e que as condutas humanas são resultados não apenas de forças psicológicas individuais, mas também de forças próprias ao grupo a que o indivíduo pertence.
1.2. Sistematização e organização do trabalho
O presente trabalho está dividido em 3 capítulos.
No primeiro capítulo – Introdução, encontramos a importância do tema, sistematização e organização do trabalho, conceituações de terminologias e revisáo bibliográfica.
No segundo capítulo – O homem como ser social, encontramos subcapítulos como os grupos, conceitos de grupos, tipos de grupos e relações e interações nos grupos.
No terceiro capítulo – Conclusão, encontramos a nossas sugestões, recomendações e bibliografia.
1.3. Conceituações de terminologias
1.3.1. Socialização
É o ato ou efeito de socializar, ou seja, de tornar social, de reunir em sociedade. É a extensão de vantagens particulares, por meio de leis e decretos, à sociedade inteira. É o processo de integração dos indivíduos em um grupo.
1.3.2. Implícito
Algo que está envolvido mas não expresso claramente.
1.3.3. Markting
Conjunto de operações executadas por uma empresa envolvendo a vida de um produto, desde a planificação de sua