os germânicos
Eles se alimentavam do que plantavam e caçavam, as sociedades germânicas eram patriarcal e as decisões mais importantes eram tomadas pelo chefe de cada grupo familiar.
As leis não eram escritas.Suas leis eram baseadas nos seus costumes, eram transmitidas oralmente,por isso os direitos dos germânicos é chamado de consuetudinário.
Os povos germânicos eram animistas,isso é eles adoravam as forças da natureza.Germânico era muito popular, incluindo junto do imperador Augusto, que por algum tempo o considerou como hipótese de sucessão. No ano 4, Augusto decidiu-se pelo enteado e genro Tibério, mas forçou-o a adoptar Germânico como sucessor. Augusto nomeou-o cônsul no ano 12, depois de cinco mandatos sucessivos como questor.
Germânico foi o general responsável por várias vitórias nas províncias da Panónia e Dalmácia e, depois da morte de Augusto em 14, nomeado comandante do exército estacionado na Germânia Inferior. Ao saberem da subida ao trono imperial de Tibério, as suas legiões amotinaram-se e proclamaram-no imperador. Mas Germânico preferiu respeitar a decisão do avô por adopção e pôs fim ao motim ele próprio. Nos dois anos seguintes foi instrumental na pacificação da região do Reno e submeteu a Roma várias tribos germânicas. Durante este período, Germânico encontrou o que restava das três legiões massacradas na batalha da Floresta de Teutoburgo (9 d.C.) e recuperou os seus estandartes. O sucesso destas campanhas valeram-lhe o cognome Germânico pelo qual ficou conhecido.
Depois da Germânia, foi recolocado com o seu exército na Ásia Menor, onde derrotou os reinos da Capadócia e Comagena, que se transformaram em províncias imperiais em 18.
No ano seguinte, Germânico morre misteriosamente em Alexandria no Egipto. A sua morte esteve e continua a estar rodeada por