Os filhos da droga
Subtítulo: Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituta
Dos livros para adolescentes mais lidos desde a década de 80
O livro foi Lançado em 1982 tornando-se um best-seller instantaneamente
Christiane Felscherinow em conjunto com os escritores e jornalistas Kai Herrman e Rieck Horst lançou o livro no qual relatou a sua vida de droga e prostituição, que começou logo aos 13 anos este livro chama a atenção por vários aspetos, um dos quais: a verdade nua e crua, fria, sem preconceitos sobre este tema (drogas) fotografias verídicas das personagens do mesmo
Christiane Vera Felscherinow, nasceu em 1962 na alemanha, e é muito provavelmente a tóxico-dependente mais famosa do mundo.
O livro deu mais tarde lugar a um filme.
A história….
Após uma infância perturbada de negligência e maus tratos, Christiane F. cresce e torna-se uma adolescente revoltada. Aos 12 anos teve a sua primeira experiência com drogas, fumando Haxixe.
Rapidamente passou para drogas mais pesadas, como a Heroína, ficando viciada, sempre sem os pais descobrirem.
O livro dá particular atenção á luta diária pelo dinheiro necessário para usufruírem da dose necessária para um dia.
Com o passar do tempo Christiane e Detlef, o seu namorado, ficam mais dependentes da droga e cada vez com menos dinheiro, optam então por entrar no mundo da prostituição, com o objetivo de ganhar dinheiro para as suas doses diárias.
De tempos em tempos, ambos tentam ir para clínicas de desintoxicações, acabando sempre por desistir ou por não resultarem.
Certo dia, ao injetar-se, na casa de banho, a mãe descobre que a filha é uma drogada. Seus pais, que na altura se encontravam separados, decidem juntar forças para tentarem salvar a filha.
Após muitas fugas, de várias clínicas, e renúncias por parte de Christiane, os seus pais decidem levá-la para a Alemanha Ocidental. A viver com a sua avó e, sobretudo, longe do mundo da droga e das tentações.
Opinião:
Marcante por