os exploradores de cavernas
Ciências Contábeis
Ana Claudia Araújo Goveia e Naiara
O caso dos exploradores de cavernas
2014
Brasília- DF
Ana Claudia Araujo Goveia e Naiara
O caso dos exploradores de cavernas
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Direito, como parte da avaliação ao 1° semestre do curso de Ciências Contábeis.
Brasília- DF
2014
SUMÁRIO
Introdução 4
Resenha 5 á 9
Conclusão 10
INTRODUÇÃO
Este trabalho é uma resenha sobre o livro “Os exploradores de cavernas”, do autor, Lon Luvois Fuller. Que se refere ao um caso fictício que ocorreu com quatro exploradores de cavernas após ficarem presos durante trinta dias, sem alimento, água, luz, ou até mesmo condições de sobrevivência.
RESENHA
FULLER, Jon L. O caso dos exploradores de caverna. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris Editor, 1993.
O texto é dividido em cinco capítulos, o primeiro conta o caso e os outros são o depoimentos dos juízes do Tribunal com as suas condenações. O livro possui 16 páginas.
A história começa em maio do ano de 4299, cinco membros da Sociedade Espeleológica (organização de exploração de cavernas) penetraram no interior de uma caverna. Quando estavam bem longe da entrada da caverna, ocorreu um desmoronamento da terra, que bloqueou a única saída da caverna. Não voltando dentro do prazo normal, os familiares dos exploradores avisaram a Sociedade Espeleológica que encaminhou uma equipe de socorro ao local.
O trabalho de resgate foi extremamente torturante e difícil. Novos deslizamentos da terra ocorreram e 10 operários morreram soterrados. O dinheiro da Sociedade Espeleológica foram acabando, foi necessária um subsidio do governo, e uma campanha de arrecadação para a complementar os fundos. A libertação da caverna só foi possível após o trigésimo dia, contado a partir do início dos