Os exploradores de caverna
Nome do Autor: LON L. FULLER
Título do livro: Os Exploradores de Caverna Cidade: Estados Unidos. Editora: Harvard Law Review Ano da publicação: 1949
O presente trabalho aborda o tema dos “Exploradores de Caverna” em que traz o caso de 5 exploradores de caverna, pertencentes à uma Sociedade Espeleológica, que ficaram presos em uma caverna por 33 dias, após o desmoronamento de grandes paredes de terra que impossibilitaram o rápido resgate das vítimas, onde encontramos o Direito positivo e Jusnaturalismo.
O Caso dos Exploradores de caverna foi escrito pelo professor Lon L. Fuller, visando levantar questionamentos quanto as sanções aplicadas ao antropofagismo.
A ocorrência teve início no dia 4 de maio, quando o grupo ficou isolado do que proporcionaria existência de vida: água e alimentação.
O difícil resgate exigiu a formação de uma grande equipe para o salvamento dos exploradores, em que foi preciso estar reunidos vários homens e máquinas, um enorme campo temporário de trabalhadores, engenheiros, geólogos e outros técnicos para o alcance do resgate.
A equipe de resgate conseguia contato com os exploradores através de um rádio transmissor, onde as 5 vítimas eram instruídas e acalmadas para conseguirem sobreviver até a consumação do resgate.
O ápice da tragédia se dá quando Roger Whetmore, estando 10 dias sem comer e beber, não vê mais opções de sobrevivência a não ser que uma das vítimas fosse escolhida para ser sacrificada pelos demais integrantes do grupo.
Após o grande impasse, em que solicitavam ajuda à padres, Juizes, médicos e ao