Os doze trabalhos de hercules
Filho de Júpiter e Alcmena, Hércules, que era um semideus, sofreu desde o seu nascimento as perseguições de Juno, esposa de Júpiter, por causa DAS TRAIÇÕES COM MULHERES MORTAIS.
Como não conseguiu matá-lo, Juno fez com que Hércules ficasse sob as ordens de Euristeus e obrigado a obedecê-lo em tudo. Euristeus fez com que ele executasse tarefas perigosas e que ficaram conhecidas como “Os Doze Trabalhos de Hércules”. Eram eles
1. O LEÃO DE NEMÉIA: Um gigantesco leão aterrorizava a população da região de Neméia, assustando e matando gado e pessoas. Os caçadores da região pediram ajuda ao rei Euristeu, o rei mandou então Hercules ao seu primeiro trabalho. Hércules tentou matá-lo com sua clava e com seu arco, sem sucesso. Então, encurralou o animal e o estrangulou até a morte. Depois arrancou a pele do animal e passou a utilizar como uma capa de proteção.
2. A HIDRA DE LERNA: A Hidra de Lerna era uma serpente colossal que amedrontava a região de Lerna, A Hidra possuia nove cabeças, sendo que uma era imortal. Hercules decepou as oito cabeças e com a ajuda de Iolaus as queimava. Hercules enterrou a cabeça imortal em um buraco fundo e por fim banhou suas flechas no sague da cobra as deixando envenenadas.
3. JAVALI DE ERIMANTO: Um enorme javali aterrorizava e matava quem cruzasse seu caminho, Hercules tinha que captura-lo vivo, hercules então o cercou e o cansou, conseguindo assim capturá-lo.
4. CORÇA CERINÉIA: A corça era um animal lendário com chifres de ouro e pés de bronze e pés de bronze, ela era muito veloz e hercules tinha que capturá-la viva. Após um ano a perseguindo, Hercules conseguiu pegá-la durante a travessia de um rio.
5. AVES DO ESTÍNFALE: Tratava-se de um pântano, que estava sendo assolado por aves negras que além de atacar as colheitas também atacavam os homens. Primeiro hercules utilizou um címbalo (antigo instrumento de música) para atraí-las e depois pode usar a suas flechas envenenadas para atingir as aves.
6.