Os Direitos das Mulheres como Direitos Humanos
Este trabalho foi realizado para o professor de Filosofia, José Martins Alves com a finalidade de elaborar um pequeno trabalho sobre um tema Filosófico á escolha, este é o d’Os Direitos das Mulheres como Direitos Humanos.
Decidi fazer sobre este tema porque o acho interessante, para além de eu ser mulher. E penso também que a partir deste tema poderei ir buscar outros temas que também são filosóficos como por exemplo o da Violência Doméstica.
Quanto a este trabalho eu sei que as mulheres são sempre um pouco mais descriminadas que os homens, sabe-se também que a maior parte das mulheres são apenas donas de casa e servem para cuidar dos filhos, pois não podem sair de casa porque os maridos não autorizam. Actualmente já não é tanto, mas ainda acontece. Os Direitos das Mulheres
Na sociedade em geral, parece que algo de injusto se passa: as mulheres têm vindo a ser vítimas de ataques sistemáticos, como se fossem seres de condição inferior aos seres masculinos.
Pensa-se então que foi nos anos 60, que o mundo feito de homens e domínio dos mesmos, as mulheres eram permitidas pois eram necessárias, porque eram boas auxiliares, mas sempre confrontadas a um lugar secundário, de acordo com as capacidades que lhes eram atribuídas. Colocadas no lugar que lhes era reservado pelos homens, viviam passivamente na obediência a leis criadas por eles, perpetuando-se, assim, a sua condição de seres menores ou inferiores.
Quanto à condição das mulheres Talibãs são fantasmas que passam flanando na paisagem de homens barbados e armas ao ombro. Sem quaisquer senão o de “parir”, são de tal modo desgraçadas que, mesmo quando os maridos as infectam com doenças venéreas, cabe a elas expiar as culpas de tal delito. Porque elas são o pecado e eles a virtude.
A das mulheres ocidentais não necessitam de qualquer educação intelectual, não tendo de saber ler nem escrever nem ser instruída. Necessitava apenas de ser devidamente treinada para as tarefas relativas ao