os deuses devem estar loucos
Xi acidentalmente encontra um lugar chamado Janela dos Deuses e chamou a esta de Transvaal Oriental, África do Sul (hoje Mpumalanga), e atira a garrafa de lá. Aquela região está entre as escarpas das terras altas e terras baixas da África do Sul. Então Xi descobriu que havia uma camada contínua de nuvens que obscureciam a paisagem lá embaixo, dando uma ilusão e convencendo Xi de que era lá que ele devia jogar o frasco.
Sequência[editar | editar código-fonte]
Foi liberado ao público uma continuação do filme em 1989 The Gods Must Be Crazy II, no qual os dois filhos mais novos de Xixo encontram caçadores clandestinos no Kalahari e inocentemente viajam no caminhão dos malfeitores. Xixo então, para salvá-los, viaja grandes distâncias e novamente encontra diversas pessoas do mundo ocidental que estão procurando por seus próprios destinos.
Uma grande parcela da audiência dos ocidentais brancos achou o filme divertido, houve grande debate sobre a política racial mostrada no filme, pois Xixo é retratado como um nativo inocente, incapaz de entender o sentido da palavra Deus, o que é considerado por muitos como uma coisa muito ofensiva.
Houve três imitações baratas desse filme, filmadas em Cantonês, por cineastas de Hong Kong, que queriam fazer um dinheiro rápido e fácil:
Fei zhou he shang 非洲和尚,:UM MONGE BUDISTA AFRICANO (1991) (aproximadamente Safari Louco, Os vampiros devem estar loucos ou Os deuses devem