os desafios do administrador do século XXI
Centro de Ciências, Tecnologia e Produção – Campus Toledo
Curso: Administração
Identificação: TraBALHO
DISCIPLINA:
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
ANO: 2014
Período: 1º
Professor(s):
André Dorociak
Turno: Noturno
Acadêmico(a):
Os Desafios do Administrador do Século XXI
Os desafios do senário do mundo globalizado requer que os administradores sejam mais preparados para o mercado de trabalho. A globalização traz consigo um processo de grandes mudanças e transformações na economia e na sociedade.
Os governos de países subdesenvolvidos usam de práticas e políticas que acabam favorecendo os países mais fortes como estados unidos o governo eleva o juros com isso a economia interna entra em recessão, mais por outro lado atrai investidores de outros países, a desvalorização da moeda tornando barato as terras, o capital e o trabalho.
Esses são alguns dos desafios que os novos administradores iram enfrentar, solicitando que eles encontrem soluções para os problemas das organizações como obrigações sociais, econômicas e ambientais, ou seja que eles sejam os salvadores da pátria.
Do novo profissional espera-se que exerça suas funções, conheça a natureza humana e saiba conduzir as pessoas, até porque as pessoas são a principal riqueza de uma organização, um profissional que busque sempre o conhecimento e a aprendizagem pois isso irá beneficiar tanto a organização quanto o profissional, que não tome decisões e sim transforme ações em oportunidades, que não vise somente o crescimento individual, mas que interligue os setores da empresa fazendo com isso que a ela funcione como um todo, que todos estejam voltados para atingir o mesmo objetivo, o sucesso; O desempenho dos funcionários em parte é responsabilidade do líder, o qual vai alocar esses talentos estrategicamente dentro da empresa de forma que ele possa extrair desse colaborador o melhor.
O administrador tem que ser um líder capaz de promover