Os desafios de se estudar a distância
Estudar a Distância possui vantagens e desafios. Nem todos os alunos possuem o perfil ideal para seguir essa modalidade de ensino. Entenda melhor quais são os desafios e as formas de procurar resolvê-los.
Quem opta por um curso a distância deve estar ciente das vantagens e dos desafios que terão de ser enfrentados. Estudar em casa, seja na frente de um computador ou mesmo através de livros, deve ser uma tarefa levada a sério e com muita responsabilidade.
Muitas pessoas escolhem essa modalidade de ensino por ser a que melhor se adequa a sua vida profissional e pessoal, principalmente por conta dos horários conturbados. Mas não é só o fator do tempo que deve ser levado em consideração. Outros pontos também possuem uma importância fundamental para obter êxito na execução do curso EAD. Esses pontos são considerados como desafios de se estudar a distância. Conheça alguns dos mais comuns!
Os desafios de se estudar a distância
Perfil: Muitas pessoas encontram dificuldade em estudar em casa, sem a presença física de um professor instruindo e respondendo à perguntas. Por conta disso, a primeira pergunta que deve ser feita a você mesmo é: “Eu tenho perfil para fazer um curso EAD?”. Se você perceber que não conseguirá estudar em casa da mesma forma que estudaria se estivesse em uma sala de aula, a sua resposta será “NÃO”! Com isso, é melhor você optar por estudar em cursos presenciais.
Mas, se você tiver persistência e força de vontade para estudar em casa, com a mesma motivação e empenho que teria em uma sala com a presença física de um professor, então a sua resposta será “SIM”.
Possuir o perfil adequado para realizar um curso a distância é essencial para que você não escolha uma modalidade na qual não conseguirá se adaptar.
Após analisada a questão do perfil, entram em jogo os desafios mais encontrados pelos alunos que escolhem um curso EAD.
Concentração: Este talvez seja o maior dos desafios. Por