Os desafios da economia em um mundo global
Resumo
A Globalização é um fenômeno que interfere diretamente na economia mundial, trata-se basicamente da continuação do processo de internacionalização do capital. Esse processo econômico e social faz com que encurtemos distâncias entre pessoas e países estreitando os laços com possibilidade de evoluir as transações financeiras e comerciais. Tendo em Vista tanta repercussão e discursão que envolve o assunto foi elaborado esse artigo com base em pesquisas para que se possam concluir possíveis resultados, enfatizando de forma clara sua contribuição para o publico que se destina.
A Globalização na Economia Mundial
A economia como ciência que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços globais vêm sofrendo alterações nesses últimos meses. As ações de gerir e administrar estão sendo praticado de forma descontrolada, trazendo a realidade um desfecho comprometedor que afeta o mercado e o bem estar das grandes potências mundiais.
Esse processo global trata de aumentar a concorrência e competitividade no mercado utilizando de recursos tecnológicos para baratear os preços e intensificando as relações de intercâmbio, levando a um acirramento da concorrência entre lugares, cidades e países que disputam os investimentos estrangeiros. Sendo assim as indústrias e multinacionais por sua vez passam a produzir suas mercadorias em vários países com o objetivo de reduzir os custos, criando um sistema rápido e eficiente para favorecer as transações financeiras entre países.
A dinâmica de desenvolvimento da dessa economia, pretende apresentar a essência do processo de acumulação do capital em escala global acrescido na economia com impactos visíveis sobre o processo de desenvolvimento econômico e social abrangendo o capital nacional e internacional.
Consumismo Moderno na Globalização
Tanto dinamismo e competitividade no mercado