Os benefícios e malefícios da Copa do Mundo no Brasil
O inglês é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a tornar-se o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria.
Economia:
A Inglaterra é um centro líder de comércio exterior e de serviços financeiros, com o 5º Maior Produto Interno Bruto (PIB), próximo aos 2 trilhões de dólares. A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina.
A Cidade de Londres (City) é um dos principais centros comerciais e de negócios do planeta, ao lado de Nova York e Tóquio como o principal centro de finanças globais.
Política:
A Inglaterra não tem nenhum governo ou corpo de representantes independente do Reino Unido. Ela é uma Monarquia Parlamentarista, com um parlamento que possui a autoridade de criar leis e providenciar obras públicas. O chefe de estado tem uma função meramente representativa e diplomática, não possuindo qualquer gênero de poder executivo. O regime parlamentar implica a existência de um primeiro-ministro que é eleito pela maioria do parlamento.
O Palácio de Westminster, sede do Parlamento do Reino Unido.
Educação:
A Educação é obrigatória no Reino Unido dos 5 aos 16 anos de idade, sendo oferecida em escolas financiadas pelo governo (state-funded schools) ou particulares ( independent, também chamadas de public schools). As escolas britânicas se classificam também por género, podendo ser escolas para garotos, escolas para garotas ou escolas chamadas co-educacionais. Podem ser ainda day schools (escolas diárias em que os alunos apenas estudam de dia) ou boarding schools (alguns ou todos os alunos estudam e residem na escola), sendo que a maioria das escolas independentes são boarding schools. Existe ainda uma