Os aspectos interdiciplinares das históricas ações de estado no atendimento a população.
NOME DO CURSO
ANA SELMA DE SOUZA FERRAZ
ÂNGELA MARIA DA SILVA
OS ASPECTOS INTERDICIPLINARES DAS HISTÓRICAS AÇÕES DE ESTADO NO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO.
PETROLÂNDIA
11/11/11
ANA SELMA DE SOUZA FERRAZ
ÂNGELA MARIA DA SILVA
Atualmente, no mundo inteiro, ficamos sabendo que cada vez mais cedo, muitos jovens seja ele de qualquer classe social, cometem muitos atos infracionais e dessa forma seria interessante contextualizar sobre diversas formas os motivos pelos quais o adolescente em seu mundo chega a cometer atos infracionais que muitas vezes são irreparáveis.
É necessario primeiramente nos abastecermos primeiro do assunto, pessoa, adolescente e adolescência, sendo esta a época em que tudo parece novo e aflora de uma maneira intensa no corpo desse sujeito tão novo, tudo se torna uma coisa nova, e que esta época caracteriza-se por um processo de desenvolvimento muito intenso, no qual alguns agem por impulso, pela simples vontade de saber como é, o que é; sem pensar dessa forma nas consequências.
O tema é bastante amplo e o caminho a percorrrer e distrincharmos para tentar entender como um jovem em plena época de descobertas cometem atos infracionais, seus motivos, causas, consequências além de entendermos que talvez seja uma problemática no qual o desequilibrio pode ter origem instalada.
As transformações da época para estes jovens são marcantes pois são descobertas até então desconhecidas. Podemos dizer que ocorre alguma falha no processo de amadurecimento do jovem ou seria uma interferência na sua formação. O Serviço Social no Brasil surge a partir da eclosão da questão social. As bases para sua implantação deu-se a partir do reconhecimento das tensões sociais, oriundas do agudizamento da questão social nas décadas de 1920 e 1930 com o processo de industrialização. Portanto, sua gênese corresponde à conjuntura vivenciada no país neste período, momento em que o Estado