os animais mais perigosos
10. Hipopótamo
(Raveendran/AFP/Getty Images)
(Raveendran/AFP/Getty Images)
Hipopótamos, normalmente encontrados na África, são responsáveis por mais mortes de humanos no continente do que qualquer outro animal de grande porte. Hipopótamos machos e fêmeas tendem a ter diferentes razões para atacar. Um hipopótamo macho irá defender seu território, que corre ao longo da margem de um rio ou lago, enquanto a fêmea torna-se agressiva na defesa de seus filhotes.
Um hipopótamo pode pesar até 3,6 toneladas, com peso médio de cerca de 1,5 tonelada. Ele pode correr a uma velocidade de 32 quilômetros por hora, e sua boca pode abrir até 1,2 metros de comprimento. Sua boca pode ser usada para esmagar como uma marreta.
9. Água-viva australiana
(Mnolf/Wikimedia Commons)
Aequorea victoria (Mnolf/Wikimedia Commons)
A água-viva australiana (Chironex fleckeri) é o animal marinho mais venenoso conhecido pela humanidade, e sua picada pode matar um ser humano. Ela pode ser encontrada nos oceanos do norte da Austrália e em todo o oceano Pacífico tropical. Ela tem até 60 tentáculos, cada um pode crescer até 4,6 metros. Os tentáculos são cobertos em ‘cnidocysts’ (nome das células que contêm toxinas), e cada cnidocyst está equipada com uma agulha fina e uma carga de toxina que, somadas, podem matar 50 pessoas.
A maioria das pessoas sobrevive a um encontro com esta água-viva, mas a dor é insuportável. A toxina pode parar o coração de uma pessoa ou paralisar a