Os 4 Princ Pios De Taylor
1°
O Princípio do Planejamento
Consiste em substituir o critério individual do operário, a improvisação e o empirismo por métodos planejados e testados.
Princípio, onde demonstrava o desgaste físico e emocional dos operários, provocados pela padronização das tarefas e a longa jornada de trabalho, que começava por volta das 06 horas da manhã e terminava no final da tarde, aproveitando assim o máximo possível da mão-de-obra. Podemos ver a divisão de tarefas, onde o operário era instruído afazer o mesmo trabalho por longo período, como por exemplo, personagem de Carlitos apertando parafusos numa linha de montagem; inovação tecnológica, onde os empresários buscavam meios de aumentar produção com o mínimo de custo possível.
De acordo com o conceito de capacidade tecnológica, podemos perceber o quanto se buscava de inovações para que os trabalhadores mais produzissem sem menor perda de tempo. No filme de Chaplin essa crítica de materializa com o aparecimento de uma engenhoca que fosse usada pelos operários para suas refeições (com certeza, o momento do filme que mais arrancou gargalhada dos espectadores). Com aquela espécie de inovação, que mais deu problemas do que soluções pode-se perceber a preocupação dos senhores proprietários dessas empresas e fábricas em diminuir o tempo do almoço e utilizar o tempo economizado para que os trabalhadores imediatamente voltassem ao trabalho, com a responsabilidade de aumentarem a produtividade.
2°
O Princípio da preparação dos trabalhadores
Consiste em selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões, prepará-los e treiná-los para produzirem mais e melhor, de acordo com o método planejado, e em preparar máquinas e equipamentos em um arranjo físico e disposição racional. Pressupõe o estudo das tarefas ou dos tempos e movimentos e a Lei da fadiga.