os 4 passos para atrair mais contatos com vídeos
O segundo maior buscador do mundo – isto quase todo mundo já sabe. O YouTube só perde para o próprio Google em volume de pesquisas e é por isto mesmo que você deve saber explorar muito bem os seus vídeos sobre seu local de atuação ou imóveis.
Além de ser o segundo em buscas, o YouTube fica muito bem posicionado nas pesquisas do Google de um modo muito mais destacado que um link comum.
4 fatores que você precisa saber para se dar bem no YouTube
Basta pegar seu celular, filmar um imóvel, colocar algumas legendas nos cômodos e divulgar no YouTube com um título tipo “Apartamento no Guarujá – Cód. 1234 – Imobiliária Imóvel”? Não. Não é tão simples assim. Mas também não é nada difícil de fazer com que você conquiste uma audiência e relevância no YouTube.
Basta continuar neste post e seguir as dicas (e tem BÔNUS no final).
1. Preze pela qualidade
Acima de tudo qualidade. Isto você só conseguirá com investimento de tempo e em um equipamento razoável.
Você não necessita ter uma câmera profissional para fazer isto. Este pode ser um ideal, mas não uma necessidade. Hoje os modelos top de linha de smartphones e tablets possuem excelente qualidade na gravação de áudio e vídeo. Por exemplo, modelos como o iPhone 5 e Nexus 4 já filmam em 1080p e com boa captura de áudio. Outra alternativa é investir em uma câmera semi-profissional para estas gravações.
Invista em equipamentos para garantir a estabilidade da filmagem e, se possível, em um microfone externo (quando há esta opção na câmera semi-profissional).
Estude sobre técnicas de gravação para aprimorar o enquadramento, luminosidade e áudio em ambientes fechados. E parabéns, o primeiro passo você está dando.
2. Tenha um roteiro para seu vídeo
Ao contrário do que a maioria dos corretores fazem com vídeos no YouTube para seus imóveis, não crie simplesmente um “slideshow” que se move. Isto é uma alternativa, não é de se descartar, mas dá pra