OS 10 CONCEITOS E ESTRATÉGIAS DA EDUCAÇÃO
Tempo e lugar :
O aprendizado não será determinado pelo tempo e lugar, ao menos que o aluno queria ter um local e um horário para estudar. O aprendizado vai depender muito de quem esta estudando e não exatamente do horário e local. Aprender necessita vontade, dedicação para que tudo saia como o planejado independente do local, hora ou circunstância.
Ambiente:
A educação Ambiental é considerado em processo permanente, no qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do meio ambiente adquirindo conhecimento, valores e habilidades. O mundo está ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas por meio da educação ambiental a qual objetiva a melhoria da qualidade de vida no planeta, buscando a valorização da vida a formação de um novo estilo de vida, sem consumismo excessivo, sem o desperdício de recursos e sem degradação ambiental.
Trabalho:
A educação influencia pela sociedade capitalista, pela tecnologia e comunicação passou do plano social para o individual. O termo empregabilidade fortalece e a condição para inserir e permanecer no mercado de trabalho, a educação passa a ser vista como um produto, um serviço, de caráter mercadológico. Reconhecendo que no espaço do trabalho acontecem diferentes processos educativos onde o conhecimento é colocado em pratica, construído nas relações que se estabelecem, estimulando novas formas de pensamento, a educação nesta complexidade é determinando para a emancipação do trabalhador.
Credenciais:
As credenciais são ferramentas para que o