Orçamento de vendas e mao-de-obra
O sistema orçamentário e financeiro possui um papel de suma importância para as empresas, pois é através dele que as organizações se apresentam no mercado dos negócios com excelência ou ineficiência. Desta forma para atingir o sucesso, superar a concorrência e estar sempre pronto as inovações tecnológicas se faz necessário o planejamento e o controle das atividades operacionais, ou seja, todos os processos que envolvem operações, interligados num sistema financeiro e orçamentário eficaz e ao mesmo tempo eficiente, capaz de organizar os resultados auferidos, permitindo aplicar correções nos momentos certos, evitando perdas e gerando lucros.
Assim o orçamento além de controlar e planejar a parte financeira e operacional e melhorar o rendimento dos lucros da empresa, ele também tem fundamental valor nas tomadas de decisões, pois esta diretamente ligada com os objetivos em longo prazo e metas em curto prazo, que as organizações pretendem atingir. Neste cenário o orçamento divide-se em ramificações distintas, sendo as principais na produção, vendas e operações, onde as mesmas fixaram os objetivos traçados e programaram as atividades necessárias para o alcance das metas, sendo planejadas e controladas ao mesmo momento, acompanhadas das transformações tecnológicas, bem como praticando as qualidades em processos operacionais futuros.
ORÇAMENTO DE VENDAS
O orçamento de vendas se apresenta no sistema de planejamento financeiro, em função de sua relação com outros setores da empresa. Sua formulação terá que ser a etapa mais real que possa existir, não atrapalhando as outras partes orçamentárias das organizações.
É também uma etapa de grande importância, pois está interligada com a possibilidade do mercado em utilizar serviços ou produtos, quantidades na produção e demanda que será exigida, visando estimar exatamente as vendas necessárias para o crescimento dos negócios. Então para a criação do orçamento de vendas precisamos saber as tendências do mercado,