Orçamento de Capital
1. INTRODUÇÃO 3
6. CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1. INTRODUÇÃO
Em um ambiente coorporativo, onde se tem competição em todas as áreas para se ter o melhor produto, crescer e se desenvolver com uma empresa sólida e inovadora, é um desafio, nós como gestores sempre precisamos estar, atentos a ferramentas que vamos usar em determinada situação, dentre vários que podemos usar, como administradores estão: conhecimento em mercado de capitais, administração financeira, impostos sobre o nosso ramo de atividade e o orçamento, assim nos poderemos começar a entender um pouco mais de nossas empresas, e assim saber que tipo de investimento será melhor.
2. MERCADO DE CAPITAIS
Mercado de capitais: é um sistema de valores mobiliários, é dividido em dois, o primário e o secundário. O primário são negociações provenientes da bolsa de valores, sociedades corretoras e outras instituições financeiras. O secundário é chamado também de balcão, pois são negociações que não precisão de um espaço físico para serem realizadas, geralmente é feita por telefone. Cabe cada investidor verificar qual destas formas é melhor para sua empresa, e qual lhe dará mais segurança e lucro. Você pode escolher trabalhar com títulos de valores, ou ação em bens de empresas que lhe irão gerar alguma receita.
O mercado de capitais é o conjunto de mercados, instituições e ativos que viabiliza a transferência de recursos financeiros entre tomadores (companhias abertas) e aplicadores (investidores) destes recursos. (CVM)
3. Administração financeira
Para se fazer um orçamento, ou uma aplicação é necessário anteriormente, se aplicar esta ferramenta que é a administração financeira, pois através desta você saberá se terá recursos para aplicar e investir, ou se terá que aguardar um melhor período de sua