Orçamento de aluguel de som para formatura
Gravação Acústica: Um processo totalmente mecânico método de gravação de sons arbitrários que envolve gravação ao vivo diretamente da mídia. O som do artista foi capturado por uma membrana com a agulha conectada a ele. A agulha feita no sulco no meio da gravação. Em 1857 surgiu o Fonoautografo o primeiro dispositivo de gravação de som arbitrário na sua gravação tinha uma membrana que traçou uma linha que parecia onde de som em um rolo de papel, esse dispositivo não reproduzia durante a gravação. Em 1878 surgiu o Fonógrafo, era um dispositivo com uma folha de estanho em cilindro que também podia ser feito de chumbo e cera, em que uma caneta sulcos eram gravados, logo a desvantagem do fonógrafos surgiu com dificuldade de reproduzir os cilindros em grande quantidade. Em 1887 surgiu o gramofone que já utilizava disco que já eram reproduzidos para tocar na vertical ao invés de cilindros, que logo recebeu nome de disco de vinil, os registros do disco eram mais fácil e mais barato para produzir em massa. Esses discos tinham uma rotação de 78 RPM que mais tarde com uma rotação mais baixa 45 e 33 que em mais lenta com 16 RPM.
Gravação elétrica: Gravação elétrica tornou mais viável para gravar uma parte para o disco e depois do jogo que voltar jogar outra parte, gravando as duas partes para um segundo disco. A gravação elétrica melhorou muito a qualidade das gravações de disco na época, permitiu também uso de microfones nas gravações. Studios assim poderia criar perfomances que não poderia ser repetido pelos mesmos artistas ao vivo.
Gravação magnética: Iniciou em 1898 que envolve utilização do meio magnético que se move com uma velocidade constante passado de uma cabeça de gravação. Um sinal elétrico, que è análogo ao som que esta a ser gravada, è alimentado a