Ortopedia E Tireoidectomia
Cirurgia Ortopédica
Conceito: “Especialidade médica que inclui a investigação, preservação e restauração da forma e função dos membros, coluna vertebral e estruturas associadas por métodos clínicos, cirúrgicos e físicos”, American Board of Orthopaedic Surgery (1982).
Introdução
A cirurgia ortopédica é um campo em constante mutação que é um desafio para a enfermeira perioperatória. Avanços tecnológicos na multidão de sistemas e hardware utilizados resultaram no aperfeiçoamento do tratamento de distúrbios ortopédicos. Além de compreender as respostas anatômicas e fisiológicas, a enfermeira perioperatória deve ter um conhecimento geral dos conceitos destes sistemas e do seu objetivo para proporcionar os cuidados mais seguros e eficientes. Um conhecimento dos fundamentos da fixação óssea e da cicatrização, e da relação entre osso e tecidos moles proporcionará uma forte base para assegurar compreensão contínua dos cuidados necessários com o paciente ortopédico. O uso do processo de enfermagem proporciona uma abordagem sistemática ao administrar os cuidados peculiares exigidos em ortopedia.
Histórico de Enfermagem
É contínuo, começando com o contato inicial com o paciente. o histórico de enfermagem é melhorado pela obtenção de informações específicas sobre o paciente com o médico. O consentimento informado fornece informações para confirmar os procedimentos anunciados e verificar o local da cirurgia. O consentimento pode ter sido obtido antes da admissão na sala de cirurgia e deve ser revisto quanto a precisão e totalidade.
A avaliação é concluída revendo-se a história clínica e o exame físico para determinar o problema e o início. O prontuário médico do paciente também contém resultados de exames radiológicos, dados laboratoriais e outros achados. O histórico de enfermagem é obtido por observação e entrevista para determinar as necessidades físicas, psicossociais e outras. O paciente deve