Origens da Música
1. Arranjo rítmico simples, por batidas de bastões, percussão no corpo e objetos sacudidos;
2. Imitação dos sons dos ruídos da natureza;
3. Produção de instrumentos musicais, tais como: apitos e flauta de osso, bambus talhados, tambores de troncos e litofones (ancestral do xilofone) feitos de pedra.
Embora haja poucos indícios sobre as origens da música, por se tratar de uma arte transitória existem vários vestígios encontrados através dos anos que provam que a música existe desde os primórdios e é um privilégio da espécie humana. Os vestígios encontrados em estudos arqueológicos vão desde baixos relevos se referindo a instrumentos musicais, á próprios instrumentos feitos de ossos de animais. São várias as hipóteses da origem da música, eis algumas delas:
1. Arranjo rítmico simples, por batidas de bastões, percussão no corpo e objetos sacudidos;
2. Imitação dos sons dos ruídos da natureza;
3. Produção de instrumentos musicais, tais como: apitos e flauta de osso, bambus talhados, t
Podem-se encontrar todos esses vestígios em todas as civilizações antigas, India, Mesopotamia, Grécia, China, Egito e Hebreus.
É na Grécia que a música se transforma verdadeiramente em arte, estruturando uma teoria e também relacionando a música com origem divina. Para os gregos os inventores da música eram deuses e semideuses como: Apolo, Dionísio e Orfeu. A música também tinha poderes mágicos e influenciava, segundo suas crenças diretamente no caráter e nas qualidades morais do indivíduo. Essa doutrina ficou conhecida