ORIGEM DO UNIVERSO
ORIGEM DO UNIVERSO
O universo é constituído de tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria e energia. O termo Universo pode ser usado em sentidos contextuais ligeiramente diferentes, denotando conceitos como o cosmo, o mundo ou natureza.
A palavra Universo é geralmente definida como englobando tudo. Entretanto, usando uma definição alternativa, alguns cosmologistas têm especulado que o "Universo", composto do "espaço em expansão como o conhecemos", é somente um dos muitos "universos", desconectados ou não, que são chamados multiversos. Por exemplo, em Interpretação de muitos mundos, novos "universos" são gerados a cada medição quântica. Acredita-se, neste momento, que esses universos são geralmente desconectados do nosso, portanto, impossíveis de serem detectados experimentalmente. Observações de partes antigas do universo (que se situam muito afastadas) sugerem que o Universo vem sendo regido pelas mesmas leis físicas e constantes durante a maior parte de sua extensão e história. No entanto, na teoria da bolha, pode haver uma infinidade de "universos" criados de várias maneiras, e talvez cada um com diferentes constantes físicas.
Tudo - o universo inteiro – se originou de uma partícula inicial de densidade infinita (também conhecida como uma "singularidade"). Esta partícula (existente fora do espaço e tempo) apareceu do nada, sem motivo, apenas para explodir de repente. Durante um período de aproximadamente 10 bilhões de anos, este espaço, tempo, matéria e energia recém-criados evoluíram a estrelas, galáxias, planetas (incluindo a nossa terra) maravilhosamente projetados e totalmente funcionais.
Isso é o que os especialistas estão dizendo sobre a origem do universo:
O universo foi criado entre 10 e 20 bilhões de anos atrás de uma explosão cósmica que arremessou matéria em todas as direções.
DEFINIÇÕES
ESTRELAS