Origem do universo
Resumo do livro Anjos e Demônios: A Illuminati, uma antiga sociedade secreta e anti-religiosa, ressurge para terminar seu “destino histórico” – a destruição da Igreja Católica. Eles matam de forma cruel um cientista famoso de um importante centro de pesquisas para roubar a primeira amostra de anti-matéria jamais concebida pelo homem. A anti-matéria é uma das mais cobiçadas fontes de energia do mundo porém, se não for manejada com cuidado, torna-se uma substância com um poder de destruição devastador.
Os símbolos achados gravados nos corpos dos cientistas mortos conduzem a investigação até Robert Langdon, famoso professor de Simbologia de Harvard, chamado secretamente para resolver o mistério e descobrir o autor dos crimes. Enquanto isso, a cápsula contendo anti-matéria aparece de vez em quando no circuito fechado de televisão, escondida num local desconhecido dentro da Cidade do Vaticano, causando um verdadeiro pandemônio em escala mundial.
Entra em cena também Vittoria Vetra, a misteriosa e encantadora filha do cientista assassinado, que vai acompanhar Langdon até Roma para ajudar a Guarda Suíça a encontrar a cápsula. Contudo as coisas pioram ainda mais quando eles, chegando lá, descobrem que está havendo a eleição do novo Papa e os Illuminati seqüestraram os quatro Cardeais favoritos para o cargo!
Eles logo entendem que o único jeito de desativar a bomba é encontrar o criminoso e torcer para que ele não mate os Cardeais antes disso. Para tanto, Langdon e Vetra têm que resolver uma série de enigmas através dos monumentos históricos de Roma, na caça do assassino invisível. Será que eles conseguirão resolver as charadas a tempo?
O livro levanta uma série de interessantes questões morais sobre o papel da religião nos dias de hoje e como a espiritualidade está sendo, lentamente, substituída pela ciência, num mundo que, aparentemente, não está ainda pronto para isto.
Anjos e Demônios se desenvolve quase